Como utilizar ou customizar modelo de auditoria?

Powered by Rock Convert

Para o início da auditoria ou inspeção pelo Lean5S, é necessário a criação de um roteiro do que deve ser inspecionado ou auditado. Trata-se de uma espécie de guia para o usuário que executará a tarefa. Chamamos essa ação de modelo de auditoria.

O Lean5S acompanha metodologias consolidadas, como Gemba e Office. Elas ajudam tanto as empresas iniciantes quanto as experientes a estruturar ou elaborar um processo com um conceito lógico para uma boa execução dos 5 sensos.

No Lean5S, você pode encontrar modelos de auditoria prontos. Se preferir, também poderá criar o seu próprio modelo baseado nas necessidades, regras, ou normas processuais da sua empresa. Confira como deve ser feito!

Como utilizar o modelo de auditoria padrão?

Elaboramos um passo a passo para ajudar você a executar essa tarefa. Veja como é fácil usar o modelo de auditoria padrão.

1. Conecte-se em um computador e acesse sua conta.

2. No menu lateral esquerdo, clique em “modelos de auditoria”.

3. Uma nova janela abrirá, apresentando os modelos padrões disponibilizados gratuitamente pelo software Lean5S.

4. Para visualizar a lista de itens existentes nesses modelos, clique em “abrir”. O modelo é constituído por vária faixas, incluindo descrições para orientação do usuário, que fará a auditoria ou inspeção.

5. Nessa tela, você poderá acrescentar, reorganizar e retirar faixas, de acordo com a sua necessidade. Caso os modelos padrões não atendam ao que você precisa, você também poderá criar o seu próprio modelo.

Como criar o meu modelo de auditoria?

Se os modelos criados não atenderem às suas necessidades, clique em “Adicionar modelos”. Ele está localizado na lateral direita do seu monitor. Você pode desenvolver seu padrão, de acordo as necessidades, regras ou normas processuais da sua empresa.

Vale lembrar que o compartilhamento do modelo criado será compartilhado com toda a equipe automaticamente, não sendo necessário realizar essa ação manualmente.

Como acessar o relatório pós auditoria?

O grupo cadastrado como comitê 5S receberá o relatório por e-mail assim que a auditoria ou inspeção for finalizada e sincronizada pela internet. O material também estará sempre disponível no Lean5S.

É no modelo de auditoria que configuramos o que deve ser seguido em cada S. Cada letra representa um processo que poderá ser desenhado em um ou mais modelos de auditorias e utilizado entre os usuários no momento da inspeção/avaliação.

Ainda não é usuário do Lean5S? O primeiro mês de teste é gratuito. Cadastre-se agora e utilize!

Liliane Ferraz

Sobre Liliane Ferraz

Apaixonada por mídias sociais, planejamento estratégico e eventos comecei a atuar nesta área em 2013. Atualmente sou analista de marketing digital na Delogic, onde coordeno todos os projetos de brand e performance da empresa tanto no âmbito digital quanto no off-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *